top of page
  • Writer's pictureBlog da Carol Fajardo

Entrevista GloboNews

Semana passada foi ao ar uma entrevista que dei para a Globonews sobre Moda Sustentável. Foi uma delícia poder falar sobre um tema que eu me interesso muito e tb acho completamente relevante nos dias de hoje.

Vivemos numa sociedade de consumo e um giro rápido pelos sites de busca nos dá uma visão bem realista de que não dá para continuar no caminho que estamos percorrendo.

A indústria da moda é a segunda mais poluente, perdendo apenas para a da agropecuária. são gastos milhares de litros de água para produzir as peças de roupas que vestimos. Peças essas, que ainda não possuem um jeito ideal de serem recicladas. Ou seja, ou a gente muda nosso jeito de consumir ou seremos literalmente engolidos pelas toneladas de roupas fabricadas no planeta.

Um jeito legal de minimizar esse impacto, mas ainda saciar nosso desejo de peças novas, é participar de bazares de trocas, comprar e vender em brechós, reformar o que já temos ou comprar de produtores/marcas pequenas e assim estimular o mercado próximo de onde vivemos.

É bem nesse ponto que a matéria toca. São menos de 4 minutos apenas, mas com muito aprendizado. Assiste e me diz o que vc achou?



 

17 views0 comments
bottom of page