top of page
  • Writer's pictureBlog da Carol Fajardo

7º setênio


Setênios - Teoria antroposófica onde a vida é dividida em ciclos que duram sete anos.


0 ao 7anos - o ninho - qdo a criança começa a se entender como uma pessoa desvinculada da mãe. Pra mim coincidiu com o 1° ano na escola, uma época que fui muito dedicada. 1ª aluna da turma, troféu de honra ao mérito!#simjafuinerd


14 - crise de autoridade - Meus 14 anos foram marcados pela depressão. Uma mudança de estado, me fez encarar uma nova vida, novos amigos, um novo colégio e isso tudo mexeu profundamente comigo e coloquei à prova a autoridade dos meus pais.


21 - crise de identidade - nem adulto nem criança, a gente quer ser reconhecido como indivíduo e foi com 21 anos que me formei na faculdade e que comecei a encarar a vida de empreendedora / empresária.


28 - crise do talento - não coincidentemente foi com 28 anos que casei e que comecei a questionar se ainda queria trabalhar com design gráfico. Com a minha mudança de estado novamente, veio a vontade de explorar novas possibilidades profissionais. Antes dos 30 desfiz uma sociedade e comecei a trabalhar como freelancer.


35 - crises existenciais - foi o fechamento de um setênio poderoso, tive filho, morei em outro país e encerrei meu ciclo mudando oficialmente de profissão e iniciando numa nova carreira, decidida que era a consultoria de estilo que me realizaria profissionalmente.


42 - crise da autenticidade - que fechamento de setênio puxado. Nunca imaginei que minha crise de autenticidade estaria ligada à uma pandemia de proporções devastadoras. E como me questionei e me questiono nesse período!


Faço 42 anos confinada, isolada, longe da família e dos amigos, sem certeza de nada, porém, com a clareza de que com esse meu pequeno núcleo - marido, filho e cachorro - posso tudo. É onde mesmo diante do caos, encontro risadas, cosquinhas, abraços, beijos, conversas, comidas gostosas e muito muito amor.


Eu faço 42 anos estando há exatos 31 dias sem colocar o pé, literalmente, fora do meu apartamento.


Eu Faço 42 com um único pedido, fica em casa! Vai passar!! Precisa passar!

.

.


33 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page