Blog da Carol Fajardo

Jul 3, 20192 min

Não levem suas crianças para passear no shopping

Updated: Apr 25, 2020

Não levem suas crianças para passear no shopping e se ainda assim o fizer, não chame isso de passeio.
 
.
 
Shopping é um lugar onde a gente deve ir com um propósito e não para ver vitrines. Ou a gente vai comprar um presente, ou vai à algum restaurante, ao cinema, à farmácia, o que for... Mas tem destino certo e não fica andando sem rumo, em um lugar que não tem luz do dia propositalmente, para não ver a hora passar.
 
.
 
Passear com crianças no shopping, só ensina a consumir sem necessidade. É o consumo pelo consumo. 🤷🏻‍♀️
 
.
 
E não se resume a roupas ou brinquedos... Eles querem uma comida diferente, um sorvete, uma balinha, mas que na verdade só está mascarando uma vontade louca de consumir, de gastar em alguma coisa.
 
.
 
Eu sou da geração que os pais levavam pra passear no shopping. Qtas vezes não fui ao Iguatemi em SP para ver o relógio de água e a decoração de Natal. Só que diferente de hoje, não existiam as fast fashions e nem os brinquedos baratex produzidos na China.
 
.
 
Mesmo assim, foi só qdo me tornei consultora de estilo e a "trabalhar" nos shoppings - algumas vezes ficando dentro deles por até 10h seguidas - que me dei conta que shopping não deve ser passeio, nem pra gente e muito menos para as crianças.
 
.
 
Passeio é andar de bicicleta, ir à praia, ao parque, ao cinema (mesmo que seja dentro do shopping)... Mas ver lojas, nunca deveria ser chamado de passeio.
 
.
 
Por isso, uma pequena mudança que pode ser refletida em benefício lá na frente é NÃO LEVE SUAS CRIANÇAS PARA PASSEAR NO SHOPPING.
 
.
 
O planeta agradece 🌎.

    200
    1